E-mail anônimo foi enviado após vídeo de agressão entre alunos circular nas redes sociais
A cidade de Oita, no sul do Japão, vive um clima de alerta após a prefeitura receber um e-mail com ameaça de ataque a uma escola municipal de ensino fundamental II. O caso ocorreu depois que um vídeo mostrando um estudante agredindo outro se espalhou pelas redes sociais.
Segundo o Conselho Municipal de Educação de Oita, o e-mail chegou por volta das 23h do dia 11 de janeiro, por meio do formulário de contato do site da prefeitura. Na mensagem, o remetente afirmou que entraria na escola onde o vídeo de agressão foi gravado, junto com cúmplices, e atacaria alunos e professores no dia 15 de janeiro. O autor da ameaça ainda não foi identificado.
O conselho de educação confirmou a mensagem na manhã do dia 13 de janeiro, após um feriado prolongado de três dias, e comunicou imediatamente a polícia. E está investigando o caso como suspeita de intimidação e passou a acompanhar a situação de perto.
Policiais foram enviados para dentro e para os arredores da escola citada no e-mail, com o objetivo de reforçar a segurança e proteger estudantes e funcionários. As aulas do dia 15 de janeiro serão realizadas normalmente, mas todas as atividades de clubes após o horário escolar foram canceladas. Os alunos também retornarão para casa em grupo.
Keiji Hirata, chefe da divisão de apoio aos estudantes do conselho de educação, afirmou que o envio de mensagens com ameaças é totalmente inaceitável. Ele destacou que o órgão está trabalhando em conjunto com a polícia e outras instituições para garantir a segurança de todos na escola.
