Piloto japonês substitui Liam Lawson e fará sua primeira corrida pela equipe principal da Red Bull em casa, no icônico circuito de Suzuka. (Reprodução: Canal da Red Bull Racing no YouTube | Tóquio, 2025)
O piloto japonês Yuki Tsunoda não escondeu a empolgação nesta quarta-feira, dia 2, ao falar sobre sua estreia na equipe principal da Red Bull Racing no Grande Prêmio do Japão, que acontece neste fim de semana no tradicional circuito de Suzuka, em Mie.
Aos 24 anos, Tsunoda foi promovido da Racing Bulls (antiga AlphaTauri) e fará sua primeira corrida pela equipe tetracampeã mundial ao lado do holandês Max Verstappen, atual campeão da Fórmula 1. A mudança aconteceu às vésperas da corrida, com o japonês assumindo a vaga de Liam Lawson, da Nova Zelândia.
“Não poderia estar em uma situação melhor”
Tsunoda reconheceu o desafio de se adaptar rapidamente ao novo carro, mas não hesitou ao aceitar o convite da Red Bull.
“Na vida, oportunidades como essa não aparecem com frequência, então decidi imediatamente aceitar,” disse o piloto em entrevista coletiva em Tóquio.
O japonês competiu nas duas primeiras etapas da temporada pela Racing Bulls e teve pouco tempo para se acostumar com o carro da Red Bull. “Ainda não tenho certeza se conseguirei um bom desempenho, mas o mais importante é entender o carro e extrair o máximo dele no tempo que tenho,” explicou.
Desafio em Suzuka e pressão extra
Com o desafio de pilotar um carro mais competitivo, Tsunoda terá a responsabilidade de representar a Red Bull diante de sua torcida. A equipe venceu dois dos últimos três campeonatos de construtores e busca retomar a hegemonia.
“Não poderia estar em uma situação melhor,” afirmou o piloto. “É uma oportunidade única na vida, então quero aproveitar ao máximo.”
A expectativa para o GP do Japão cresce com a presença do único piloto japonês do grid agora em uma das principais equipes do mundial. A corrida acontece no domingo, dia 7, com transmissão da Rádio Mirai no seu canal no YouTube e os fãs locais esperam uma grande performance do novo companheiro de Verstappen.