Aconteceu de novo: Jovem mata idosa a facadas e diz que escolheu vítima aleatória

Estudante do ensino fundamental confessou o crime e disse que “queria matar alguém”, sem escolher a vítima.

Um adolescente de 15 anos foi preso nesta segunda, dia 12, sob suspeita de ter esfaqueado até a morte uma mulher idosa em uma rua da cidade de Chiba. O crime ocorreu no domingo à tarde.

Segundo a polícia local, o estudante do ensino fundamental, que mora na cidade, admitiu ter matado Yayoi Takahashi, de 84 anos, desferindo uma facada nas costas pouco depois das 17h. As autoridades acreditam que o jovem não conhecia a vítima.

De acordo com uma fonte da investigação, o adolescente declarou que sentia vontade de matar alguém e que não importava quem fosse a vítima. Takahashi foi encontrada caída e sangrando em uma área residencial, a cerca de 1 quilômetro a leste da estação JR Tsuga. Ela foi levada ao hospital, onde foi confirmada sua morte.

Um transeunte fez a ligação de emergência após encontrar a mulher inconsciente na rua. A polícia segue investigando o caso para esclarecer detalhes e motivações do crime.

O caso acontece poucos dias depois que um homem assassinou uma jovem e em depoimento disse que “procurava qualquer mulher para matar.” Neste caso, o autor do crime disse que poderia ser qualquer pessoa independente do gênero.