Musical de Sailor Moon retorna ao Japão, enquanto museu da franquia se prepara para estreia internacional

O aguardado “Sailor Moon Museum” fará sua estreia no exterior neste outono, prometendo uma exposição “turbinada” para fãs de todo o mundo.

Fãs de Sailor Moon nos Estados Unidos e no Reino Unido tiveram uma experiência especial este ano com o musical live-action “Sailor Moon The Super Live”, que realizou uma série de apresentações em Londres e por toda a América. Infelizmente, ambas as turnês já terminaram e não há previsão de novas apresentações. Os produtores anunciaram que os elencos estão voltando para o Japão para uma temporada no Sunshine Theater, em Tóquio, de 9 a 13 de outubro. Com um toque de prestígio internacional, as equipes agora são promovidas como “Team US” e “Team UK”, e seus respectivos pôsteres mostram as Sailor Senshi diante de recriações brilhantes e coloridas dos horizontes de Nova York e Londres.

Mas nem tudo são notícias ruins para a comunidade de fãs fora do Japão. Enquanto o musical de Sailor Moon retorna ao seu país de origem, o Sailor Moon Museum fará sua grande estreia internacional.

O Museu “Turbinado” Rumo ao Exterior

Não se trata de desmantelar e remontar um edifício inteiro. O Sailor Moon Museum é, na verdade, uma exposição itinerante que exibe obras de arte e artefatos que narram mais de 30 anos da história de Sailor Moon, incluindo itens do mangá, anime e versões live-action da história.

Após iniciar em Tóquio, o museu passou por Fukuoka, Osaka e Nagoya, encerrando sua temporada em Nagoya em setembro do ano passado. Como o vídeo disponível demonstra, é uma coleção impressionante, mas que nunca foi exibida fora do Japão. Mais empolgante ainda, os organizadores afirmam que o museu “ganhará poder” para sua estreia no exterior, implicando que pode haver novos itens ou aspectos que os visitantes poderão experimentar pela primeira vez em qualquer lugar.

Evento do Sailor Moon Museu realizado em Nagoya, em Setembro 2024.

Nenhuma informação sobre o local foi divulgada até o momento. No entanto, com vastas bases de fãs de Sailor Moon na América do Norte, América Latina, Europa e outras partes da Ásia, praticamente qualquer lugar nessas regiões é um candidato viável. A escolha da linguagem no anúncio – de que a exposição irá “além-mar” sem mencionar um país específico – pode ser um sinal de que múltiplos países estarão na lista.

O Sailor Moon Museum está programado para fazer sua estreia internacional neste outono.

Com informações do site oficial da franquia Sailor Moon – Link 1, Link 2