Quatro pessoas ficaram feridas em ataque com lâminas próximo à Estação Mito; suspeito de 48 anos foi preso no local e admitiu o crime.
Um homem de 48 anos foi preso na noite desta segunda-feira (28) após atacar várias pessoas com lâminas em uma área comercial na cidade de Mito, em Ibaraki, no leste do Japão.
Segundo a polícia local, Hirokazu Shiobara foi detido por tentativa de homicídio após ferir um homem na casa dos 70 anos, atingindo seu rosto e pulso direito com uma lâmina. O ataque aconteceu por volta das 18h10, cerca de 750 metros a noroeste da Estação Mito, uma região movimentada com comércio e circulação de pedestres.
De acordo com testemunhas, o suspeito carregava ao menos três facas. Um alerta de emergência foi feito relatando que uma pessoa havia sido “cortada com um facão na rua”. Shiobara admitiu o ataque, e as autoridades investigam se foi uma ação indiscriminada, sem alvo específico.
As vítimas foram socorridas e levadas ao hospital, todas conscientes. Ainda não há informações sobre a gravidade dos ferimentos.
O caso gera preocupação, já que a cidade se prepara para o tradicional Festival Mito Komon, previsto para o próximo fim de semana. “Me dá calafrios pensar que algo assim possa acontecer durante o festival”, comentou um morador da região, de 30 anos.