Sul-coreano é preso em Tóquio por filmar ilegalmente filme de “Demon Slayer” no cinema

Jovem de 24 anos é acusado de gravar com celular a estreia do novo filme da famosa série de anime e também por uso indevido de cartão de crédito.

Um jovem sul-coreano de 24 anos foi preso em Tóquio por suspeita de gravar ilegalmente com o celular o mais novo filme da famosa série de anime “Demon Slayer” durante a estreia nos cinemas.

Segundo a polícia, Sim Jun Woo, estudante de escola técnica que mora no bairro de Adachi, é suspeito de violar a lei de direitos autorais ao filmar o longa “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba ‘Infinity Castle — Parte 1: O Retorno de Akaza'” em um cinema no distrito de Shinjuku, no dia 18 de julho, data de estreia do filme.

Ele nega as acusações.

A investigação começou após a prisão de Sim em 30 de julho, por suspeita de furto e outros crimes relacionados à compra de cerca de 200 discos Blu-ray de animes com um cartão de crédito em nome de outra pessoa.

Durante a análise de um celular apreendido com ele, a polícia encontrou um vídeo de aproximadamente 2 horas e 35 minutos, que seria a gravação pirata do filme. A descoberta levou à emissão de um novo mandado de prisão no dia 21 de agosto, agora por violação de direitos autorais.