Atleta japonesa vence final contra ex-número 1 da China; duplas femininas japonesas também sobem ao pódio no Mundial em Paris
A jogadora japonesa Akane Yamaguchi brilhou mais uma vez no Campeonato Mundial de Badminton, realizado até 31 de agosto em Paris, ao conquistar seu terceiro título na categoria simples feminina. Ela venceu com autoridade a chinesa Chen Yufei, ex-número 1 do mundo, com parciais de 21-9 e 21-13.
Yamaguchi, que já havia sido campeã mundial em 2021 e 2022, confirma seu domínio na modalidade e se consolida como uma das maiores atletas do badminton atual.
Além da vitória de Yamaguchi, o Japão também subiu ao pódio com duas duplas femininas:
Chiharu Shida e Nami Matsuyama ficaram com a medalha de bronze após perderem na semifinal para a dupla da Malásia, Pearly Tan e Thinaah Muralitharan, atuais número 2 do ranking mundial. Este foi o último torneio da parceria entre Shida e Matsuyama, encerrando uma trajetória de sucesso juntas.
Rin Iwanaga e Kie Nakanishi, também do Japão, conquistaram outra medalha de bronze após caírem na semifinal diante das chinesas Liu Sheng Shu e Tan Ning, que mais tarde se tornaram as campeãs da categoria.
Com esses resultados, o Japão demonstra mais uma vez sua força no cenário mundial do badminton, tanto em competições individuais quanto em duplas.