Crime ocorreu na noite de ontem, três jovens de 17 anos foram esfaqueados e um morreu
A polícia prendeu na manhã deste domingo, dia 15, um suspeito de 21 anos por envolvimento no ataque que matou um adolescente em Dotonbori, no bairro Minami, em Osaka. O crime ocorreu por volta das 23h50 do dia 14, no térreo de um prédio da região.
Três jovens de 17 anos sofreram golpes de objeto semelhante a faca. Segundo a polícia, Kamata Ryunosuke, morador de Tawaramoto, na província de Nara, não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros dois adolescentes, residentes em Yao e Kashiwara, também foram levados ao hospital, mas as autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre o estado de saúde.
Após o ataque, o suspeito fugiu do local. No entanto, investigadores localizaram e detiveram o homem na cidade de Osaka na manhã seguinte. Em seguida, a polícia formalizou a prisão sob suspeita de homicídio.
De acordo com as investigações, o suspeito conhecia as vítimas. Antes do crime, ele teria discutido com o grupo. Por isso, a polícia agora apura as circunstâncias e a motivação do ocorrido.
Um segurança que estava no prédio relatou ter ouvido um forte estrondo na sala de vigilância. Ao verificar as câmeras, ele viu dois homens discutindo. Logo depois, um deles fugiu enquanto o outro segurava o abdômen e corria atrás.
Testemunhas também descreveram cenas de pânico. Um homem na faixa dos 20 anos afirmou ter visto a vítima receber massagem cardíaca enquanto o suspeito deixava o local. Outro visitante relatou que ouviu um grito e, ao se virar, viu uma pessoa caída no chão com várias pessoas ao redor.
