Elevador da Tokyo Skytree para e deixa 20 pessoas presas por mais de 5 horas

Incidente ocorreu na noite de domingo, todos saíram ilesos nesta madrugada

Um elevador da Tokyo Skytree parou repentinamente na noite do dia 22 e deixou 20 pessoas presas por mais de cinco horas. Entre os ocupantes estavam duas crianças. A Polícia Metropolitana investiga as causas do incidente.

O equipamento ligava os andares de entrada, no 4º e 5º pisos, ao deck de observação a cerca de 340 metros de altura. O elevador chamado “Inverno” parou durante a descida, a aproximadamente 30 metros do solo. Já o elevador “Outono” também apresentou falha, mas não transportava passageiros.

Equipes de resgate chegaram ao local após o chamado de emergência. Inicialmente, tentaram religar o equipamento para levá-lo ao andar mais próximo. No entanto, como não conseguiram, decidiram posicionar um elevador ao lado e abrir uma porta de emergência lateral.

No início da madrugada, os bombeiros retiraram todos os passageiros com segurança e as autoridades informaram que ninguém sofreu ferimentos nem apresentou mal-estar.

Além disso, cerca de 1.200 visitantes que estavam no deck de observação ficaram temporariamente sem conseguir descer. Aproximadamente uma hora depois, outros dois elevadores retomaram a operação, permitindo que todos deixassem o local antes das 23h.

A administração da Tokyo Skytree pediu desculpas pelo transtorno e afirmou que vai apurar detalhadamente as causas da falha. A direção também informou que ainda avaliava o funcionamento normal das atividades no dia seguinte.