Motorista avança contra grupo de crianças em Osaka e deixa sete feridos

Homem de 28 anos é preso após atropelar intencionalmente alunos do ensino fundamental que voltavam da escola; vítimas foram hospitalizadas e estão conscientes.

Um ataque deliberado contra crianças do ensino fundamental chocou a cidade de Osaka, nesta quinta, dia 1º. Um motorista identificado como Yuki Yazawa, de 28 anos, jogou seu carro contra um grupo de sete alunos que retornavam para casa após o turno escolar, deixando todos feridos. O caso ganhou repercussão internacional e mobilizou autoridades e a população local.

De acordo com a polícia, Yazawa foi preso no local e confessou a intenção de matar as crianças, declarando estar “farto de tudo” e que tentou atropelar e matar os estudantes. Ele foi autuado por tentativa de assassinato. As vítimas, quatro meninos e uma menina do segundo ano, além de dois meninos do terceiro ano, foram socorridas e encaminhadas ao hospital, permanecendo conscientes e sob observação médica.

O ataque ocorreu logo após o almoço, em um dia de aula reduzida. O comitê educacional da cidade confirmou que todas as crianças estavam a caminho de casa no momento do atropelamento. A polícia segue investigando as motivações do agressor e reforçou a segurança nas proximidades das escolas da região.