Cambojano é julgado por atropelar brasileira e fugir sem prestar socorro

Mulher de 62 anos morreu meses após o acidente; réu também responde por tentativa de furto e invasão.

Um homem cambojano de 27 anos está sendo julgado no Tribunal Regional de Maebashi por dirigir sem habilitação, atropelar uma brasileira de 62 anos e fugir do local sem prestar socorro. O caso, que causou grande comoção na comunidade de Oizumi.

Durante a audiência, o réu Kan Chanrei admitiu as acusações, incluindo a mudança recente na denúncia principal: de lesão corporal para condução sem habilitação resultando em morte. A vítima morreu meses após o atropelamento, devido a complicações médicas.

O atropelamento ocorreu em 12 de abril de 2024, por volta das 21h35, em uma rua da cidade de Oizumi, onde vive uma grande comunidade brasileira. Chanrei dirigia uma van sem licença para conduzir no Japão quando atingiu a brasileira, que estava andando de bicicleta.

Após o impacto, o cambojano fugiu sem prestar socorro, agravando a gravidade do crime. A vítima ficou internada por quase cinco meses em estado crítico e morreu em 5 de setembro devido a sepse, uma infecção generalizada que teria sido causada pelo trauma do acidente.

Além do atropelamento fatal, Kan Chanrei também responde por tentativa de furto e invasão de propriedade. De acordo com a Promotoria Pública, ele teria invadido uma instalação de painéis solares em Fujioka (Gunma), em outubro de 2023, com a intenção de furtar cabos de cobre.